quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Outubro Rosa


Olá gurias!!

O post de número 100 do nosso blog traz um assunto muitíssimo importante: Outubro Rosa

Vocês já ouviram falar?

"O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama."



O câncer de mama não é brincadeira, e nós do Blog Dica das Gurias viemos através deste post, ajudar a divulgar esta campanha tão importante, e lembrar a todas vocês, o quanto é necessário mantermos os exames periódicos em dia e tomarmos todos os cuidados possíveis para estarmos sempre longe deste mal.

Apesar de parecer um problema distante de nós e sempre acreditarmos que estamos livres (e se Deus quiser estamos mesmo!), o câncer de mama pode acontecer com qualquer uma de nós!

Em outubro (irônico, né?) de 2006 a Elba Telles (minha mãe) teve dois cânceres de mama simultâneos, na mesma mama. Acontece que ela sempre manteve os exames em dia, nunca deixando passar a data agendada. Por este motivo ela descobriu a doença em fase inicial e teve a oportunidade de passar por todos os procedimentos dentro do período necessário para se curar rapidinho. Ela fez a quimioterapia, seguida de radioterapia, e hoje está 100% curada, sem a necessidade de tomar medicamento para o resto da vida!

O que eu vim dizer para vocês, é que hoje em dia a tecnologia está tão evoluída, que se descobrirmos uma doença em sua fase inicial, podemos fazer os tratamentos necessários com mais eficiência, aumentando muito significativamente as chances de ficarmos sem nenhuma sequela, como foi o caso da minha mãe!



Por isso, o #FicaAdicaDasGurias de hoje é: Mantenha seus exames periódicos SEMPRE em dia para manter-se segura! Previnir-se é o melhor remédio, não só para o Câncer de Mama, como para qualquer outra doença!  :)

Amadas, eu não sou nenhuma expert no assunto, mas como minha mãe passou por esta situação e nossa família aprendeu demais com a situação, queria dizer que estou aqui para ajudá-las com o que for possível, nem que seja para solucionar suas dúvidas!

Me despeço com algumas imagens lindas do Brasil contribuindo com a campanha Outubro Rosa.






Gurias, vamos todas aderir à campanha Outubro Rosa, fazendo nossas unhas com esmaltes rosas, e enviando para nós colocarmos aqui no blog!

* Agradecimento especial à nossa leitora assídua, Nice Saraiva! :*





4 comentários:

  1. Assunto por demais importante, nunca é demais deixar a dica.
    Parabéns
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Angela!

      Obrigada pelo teu comentário e volte sempre aqui!

      Beeijos,
      Marcella.

      Excluir
  2. Muito lindo o poster de hoje... E meninas vamos mandar nossas fotinhas com as unhas rosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Nice, esqueci desse detalhe!

      Vou editar o post ali.

      Beeijos e muito obrigada pela super sugestão do assunto!

      Beijos.
      Marcella

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!!!